Bolívia fecha fronteira com o Brasil e frustra viajantes em MS

Por G1MS e TV Morena — Campo Grande (MS)

Fronteira Brasil - Bolívia fechada, em Corumbá — Foto: Caio Tumelero/TV Morena

Fronteira Brasil – Bolívia fechada, em Corumbá — Foto: Caio Tumelero/TV Morena

A polícia da Bolívia já faz o controle da linha internacional entre o país com o Brasil, nesta sexta-feira (2). As passagens de brasileiros por qualquer meio de transporte e até a pé estão impedidas para o país vizinho desde a 0h desta sexta, como medida de prevenção contra a Covid-19. Apenas transporte de carga e serviços de emergência podem passar, segundo o governo boliviano.

A novidade, anunciada nesta quinta, pegou a médica brasileira Thalita Galvão, de 38 anos, de surpresa. Ela tem registro de residência no país vizinho. “Saí de Uberlândia quatro da manhã de ontem, cheguei hoje na fronteira e, no meio do caminho, meus familiares me mandaram mensagem dizendo que a fronteira ia ser fechada. Como já estava na metade do caminho, mantive a viagem. Mas chegando aqui, bati com a cara na porta”, afirmou.

Na linha internacional de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, com a cidade de Porto Quijarro, na Bolívia, a médica disse que foi informada de maneira rude. “Um policial já veio falando para retornar que a fronteira estava fechada por 7 dias e que ninguém iria passar. Só mandou eu me afastar e ir embora dali, junto com uma outra família de bolivianos que queria apenas voltar ao país”, ressaltou.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!