Acidentes de carro e moto, árvores retirada das vias públicas no vendaval, incêndio em residência foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Ponta Porã
Lile Corrêa*
O 4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã atenderam 53 ocorrências no final de semana, nos dias 4 e 5/11, “foram atendidos cinco acidentes de trânsito, sendo 2 colisões carro e moto, e as outras moto com moto, dois na Avenida Brasil, Jardim Independência e Rua Antônio João, todas as vitimas conscientes, orientadas apresentando apenas escoriações nos braços, na face, se queixando de dor no ombro, todas atendidas e removidas até o Hospital Regional”, mencionou o Sub Tenente Gauna ao Jornal da Líder FM 104,9.
Os bombeiros atenderam ainda “uma queda de moto, a vitima estava com dor no ombro direito, também tivemos quatro remoções ao Hospital Regional, sendo uma no Residência Ponta Porã, Parque dos Ipês, e duas no Centro, duas remoções foram de idosos acamados, um bem debilitado e outro com febre e dor de cabeça”, afirmou Gauna.
Uma idosa que caiu em sua residência, “foi socorrida pelos Bombeiros, ela estava com dor no Fêmur direito, ela foi imobilizada e removida até o Hospital Regional”, salientou Gauna.
Dois mal súbitos, uma senhora estava inconsciente na cama, um idoso com dor de cabeça foram removidos até o Hospital, uma pessoa chegou até a sede dos Bombeiros ferido por faca com corte na parte de trás da cabeça, foi feito curativo e removido até o Hospital.
Um incêndio em residência no Jardim Planalto, a Guarnição chegou a residência estava tomada pelas chamas, rapidamente o fogo foi controlado, os ocupantes da casa não se encontravam no local, os utensílios que foram conseguido salvar foram deixado com os vizinhos.
O Plantão do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, atendeu uma pessoa que chegou na sede da Guarnição com “um anel preso na mão, estava com o dedo muito inchado, sendo retirado o anel”. Também foi atendida uma jovem de 17 anos que estava muito agitada, foi controlada e removida até o Hospital Regional.
Os Bombeiros foram solicitados para atender “uma pessoa que informou que uma antena de internet caiu sobre a sua casa, causando susto, a Guarnição fez o socorro”. Três gestantes no último mês de gestação foram removidas até o Hospital, sendo que uma na Estação Ferroviária deu a luz na via pública.
A Guarnição do 4º GBM foi solicitada para socorrer “uma moça que estava passando mal, foi removida até o Hospital Regional mas teve uma parada cardíaca e veio a óbito”.
Vendaval
O Corpo de Bombeiros atendeu 17 chamados só no temporal, “causando queda de arvores em vários pontos da cidade, arvores caíram em alta tensão em dois pontos, a Guarnição realizou dez situações com corte de árvores, que estavam obstruindo as vias públicas colocando em risco os condutores, principalmente na entrada da cidade onde três eucaliptos caíram sobre a Rodovia MS 384, mesmo embaixo de chuva os Bombeiros prestaram auxilio, além da retirada de árvores em portões e residências, finalizou Gauna.
O 4º Grupamento de Bombeiros Militar tem como Comandante o Tenente Coronel QOBM Claudiney da Silva Quintana. Criado em 23 de dezembro de 1982, o 4º GBM está localizado na Avenida Brasil, 950 no Centro de Ponta Porã (MS). O 4º GBM é responsável pelo atendimento nas regiões dos municípios de Ponta Porã, Antonio João e Aral Moreira.