ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Brasileiros que estudam medicina no Paraguai “reclamam” de Faculdade de Pedro Juan Caballero

Em mensagem enviada à redação do site Portal de Ponta na tarde desta quarta-feira, 13/5 alunos brasileiros que estudam medicina na Universidade Sudamericana em Pedro Juan Caballero relatam que estão sendo prejudicados.

As reivindicação dos acadêmicos:

A partir de março e enquanto durar a pandemia
• Desconto 50%
• interno não paga
• Câmbio congelado pelo menos em 1300gs
• conta em banco brasileiro para transferência bancária

Veja mensagem na íntegra:

Boa tarde
Venho por meio deste falar sobre a situação que nos encontramos à respeito do “pagamento da faculdade”.
Infelizmente a maioria dos alunos estão enfrentando uma dificuldade financeira por consequência de seus responsáveis estarem sem poder trabalhar por serem da área de risco para a covid-19, ou por terem perdido o emprego, ou por terem seus salários cortados pela metade entre outras situações.
As condições apresentadas pela faculdade não condiz com nossa realidade. Fazer o pagamento através de um Cartão Internacional não nós favorece; aliás, só nos prejudica pois o valor do dólar está um absurdo e a porcentagem de desconto oferecida pela Sudamericana, mal cobre o valor que aumentou devido ao valor do guarani.
Considerando-se que as instituições de ensino já estão tendo custos reduzidos como manutenção e energia, é justo que os estudantes, que também têm seus rendimentos fortemente afetados, paguem menos ou então que vocês possam facilitar a forma de pagamento.
Devido à alta do dólar hj, o desconto de 25% concedido pela Faculdade não é favorável. Visto que o valor da mensalidade hoje ficará o mesmo desde quando se deu início ao isolamento social, devido o Covid 19.
Nesse momento caberá ao meu orçamento um desconto que seja no mínimo 50% do valor total da mensalidade.
Eu peço e imploro para que se coloquem no lugar de cada aluno, que nos tratem como pessoas e não como um número.
Não queremos a faculdade de graça, mas queremos que entendam a situação que todos nós estamos passando, tanto alunos como vocês do centro acadêmico.
É impossível quitarmos nossas dívidas com a faculdade, com o valor absurdo que temos que pagar e no prazo que querem que paguemos.
Espero uma resposta positiva da Faculdade Sudamericana, espero que nos mostre que não somos apenas números para vocês, mas sim pessoas, que enfrentam dificuldades como o mundo todo perante essa pandemia que estamos enfrentando.

OUTRO LADO

A Redação do Portal de Ponta manteve contato com Dr Encina Diretor Acadêmico da Sudamericana na noite desta quarta-feira, dia 13/5 “por se tratar de um caso administrativo solicito que mantenha contato com Mauro Arambulo do setor para as explicações”, mencionou via audio pelo WhatsApp.

Enviamos a mensagem para Mauro Arambulo da Faculdade Sudamericana que enviou resposta:

“Hola Lile boa noite! Vou pedir a resposta para o reitorado e assim que receber encaminho para o Sr. Un abraço”.

“Creio que o acadêmico que fez os relatos, expressou uma opinião particular. Sei o que o momento não é propício e a crise financeira afetou muitos . Mas não vejo o momento para afrontar a faculdade. Sendo que a faculdade fez de tudo para atender as necessidades dos alunos”, mencionou o acadêmico Carlos Abraao via WhatsApp enviada à redação do Portal de Ponta.

INDEPENDÊNCIA DO PARAGUAI

Em resposta às solicitações de informação sobre as reivindicações dos Acadêmicos da Sudamericana, Mauro Arambulo do Setor Administrativo respondeu: “Buenas noches Lile, hoy es feriado en Paraguay y también mañana. Pero de todas formas voy a informar al equipo legal de la Universidad sobre su exigencia”.

“Cada aluno pode consultar a situação particular com e-mail ao sae@sudamericana.edu.py”

Este documento foi enviado pelos Acadêmicos da Universidade Sudamericana de Pedro Juan Caballero

COMPARTILHE AGORA MESMO