Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

Cachorra vira-lata com doença do carrapato é socorrida em Centro Veterinário de Ponta Porã

Relatório de atendimento médico veterinário (pequena – srd erliquiose)

Uma cadelinha com apenas dois meses de idade sem raça definida que foi resgatada da rua pela senhora Bianca, foi socorrida no dia 10 de dezembro de 2017 as 19h quando deu entrada no Centro Veterinário de Ponta Porã. Bianca mencionou que o animal estava “muito fraquinho”. Ela ainda não tinha nome então foi batizada com o nome de Pequena.

O animal foi atendido pelo médico veterinário especialista em clínica e cirurgia de pequenos animais Dr. Marcelo Rezende que verificou que “a paciente estava com as mucosas hipocoradas, muito fraquinha nem conseguia andar, febre alta e abdome distendido. Diante dos sintomas foi suspeitado de doença de carrapato (erliquiose) que foi confirmada pelos exames de sangue”.

Pequena foi medicada, internada e fez uma transfusão de sangue de emergência já que suas plaquetas estavam muito baixas (apenas 5, onde o normal sera entre 200 e 500).

De acordo com Dr. Marcelo “a cadela respondeu muito bem ao tratamento realizado e em 3 dias já recebeu alta médica. Indo para um lar temporário e logo será colocada à adoção”.

COMPARTILHE AGORA MESMO