Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

Câmara aprovou em primeira votação o Orçamento Municipal para 2023

Os vereadores de Ponta Porã iniciaram na sessão ordinária de 6 de dezembro, na Câmara Municipal de ponta Porã, a votação do Projeto de Lei 46/2022 que trata do Orçamento do Município para o ano de 2023.

O PL Nº 46/2022/CM – “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Ponta Porã, para o Exercício Financeiro de 2023”, de autoria do Poder Executivo Municipal foi aprovado em primeira votação na Casa de Leis. A matéria será debatida e votada novamente, na última sessão ordinária do ano, prevista para a próxima terça-feira, 13 de dezembro.

O Município de Ponta Porã prevê arrecadar, no ano que vem, R$ 644 milhões. O valor foi anunciado pelo secretário Municipal de Finanças, Fabrício Cervieri, durante a Audiência Pública que discutiu a Lei Orçamentária de 2023. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Ponta Porã, na manhã de quinta-feira, 24 de novembro.

Fabricio explicou que o Município prevê investimentos em obras de infraestrutura superiores a R$ 100 milhões no próximo ano. A maior parte do Fonplata. Segundo ele, o setor da Saúde deverá se constituir no carro chefe dos investimentos nos próximos anos de Ponta Porã. “Estamos recebendo uma faculdade de medicina que deverá se constituir na maior empresa da cidade, oferecendo mais quatro cursos. Ponta Porã caminha para se tornar um pólo na prestação de serviços deste setor. E isso vai representar um grande impacto positivo para nossa economia, lá na frente. Também consideramos a instalação do porto seco como um grande aporte de recursos para o Município nas próximas décadas”, afirmou.

O Presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino, disse que a votação do Orçamento é a última ação dos parlamentares durante as sessões ordinárias realizadas no ano. A última sessão será na próxima terça-feira, 13 de dezembro. Nela o Projeto de Lei do Orçamento será apreciado e votado pela segunda vez.

COMPARTILHE AGORA MESMO