ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Câmara vai promover audiências públicas para debater infância e direitos dos animais

A Câmara Municipal de Ponta Porã vai promover nos próximos dias duas importantes audiências públicas para tratar de temas que preocupam bastante a sociedade local.

Nos próximos dias o Poder Legislativo Municipal vai promover audiência pública com o tema: “Primeira Infância: o futuro começa aqui”. O evento, proposto pela Vereadora Kamila Alvarenga, será realizado numa data a ser definida. Estava marcada para sexta-feira, 20 de outubro, porém, por conta de serviços de reparos na estrutura física do prédio da Câmara Municipal, precisou ser adiada. Assim que ficar definida a nova data, será amplamente divulgada.

A Câmara Municipal de Ponta Porã também vai promover a audiência pública com o tema: “Proteção dos Direitos dos Animais”, proposta pelo Vereador Thiago Vedana. A data também precisou ser ajustada e, quando estiver tudo definido, o Poder Legislativo irá divulgar amplamente.

A Vereadora Kamila Alvarenga, Presidente em exercício da Câmara, explicou que as duas audiências públicas serão um espaço e momento para que toda a sociedade fronteiriça possa debater questões preocupantes que precisam ser tratadas e enfrentadas com seriedade e coragem. “Aproveito a oportunidade para convidar toda a sociedade para participar dos nossos debates”, afirmou, durante a sessão ordinária que presidiu na manhã de terça-feira, 17 de outubro.

Ela assumiu ao cargo em substituição ao Presidente Candinho Gabínio que, até o dia 20 de outubro estará ocupando o cargo de Prefeito, uma vez que o titular, Eduardo Campos, encontra-se em viagem de representação do Município.

Durante a sessão, além da leitura dos convites para as duas audiências públicas, os vereadores aprovaram projetos de lei, emendas modificativa e supressiva, além de requerimentos verbais.

A sessão foi transmitida pela internet e emissoras de rádio. Uma forma de garantir o acesso da população ao andamento dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores e vereadoras de Ponta Porã.

A Câmara Municipal informa que, devido a serviços de reparos no prédio,  atendimento ficará um pouco
comprometido, porém, tanto vereadores quanto servidores estarão desempenhando duas funções diariamente.

 

Fonte:  Assessoria de Imprensa 

Fotos:  Lécio Aguilera

COMPARTILHE AGORA MESMO