ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Camionete com placas falsas é apreendida pelo DOF em Ponta Porã


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite deste domingo (23), uma camionete Hilux branca após ser abandonada pelo condutor na região de Ponta Porã.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor da Hilux, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.

Cerca de 10 quilômetros depois da tentativa de abordagem, os policiais localizaram a camionete abandonada em uma plantação de milho. Realizadas buscas nas imediações, porém, o condutor não foi localizado. As placas afixadas do município de Sinop (MT) eram falsas, sendo as verdadeiras de Salvador (BA).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 212 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

COMPARTILHE AGORA MESMO