Rubro-Negro abre placar, mas Tricolor busca resultado, fecha campanha histórica e comemora, enfim, um título do torneio
O São Paulo é campeão de tudo! O São Paulo de três Mundiais de Clubes, três Conmebol Libertadores, uma Copa Sul-Americana, seis Campeonatos Brasileiros e 22 Campeonatos Paulistas agora também é o São Paulo da Copa do Brasil. Histórico, o Tricolor conquistou o grande título que faltava em sua galeria ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo, no Morumbi, encerrando o jejum numa competição que só trazia dores ao torcedor tricolor – a maior delas em 2000, numa ferida deixada pelo vice-campeonato contra o Cruzeiro, num gol sofrido nos minutos finais.
A espera, porém, acabou! Numa campanha que passou por Ituano, Sport, Corinthians e Palmeiras, o São Paulo bateu na decisão um Flamengo que tinha craques, mas não a força de um Morumbi lotado: depois da vitória no jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor saiu atrás quando o Rubro-Negro marcou com Bruno Henrique, mas, empurrado pela torcida, encontrou o gol do título com Rodrigo Nestor.
Mais de 63 mil torcedores no Morumbi e outros tantos milhões espalhados pelo Brasil e pelo mundo podem gritar de peito aberto: o São Paulo voltou!
O São Paulo é campeão de tudo! O São Paulo, inclusive, é o primeiro brasileiro garantido na Libertadores de 2024.
São Paulo 1 x 1 Flamengo – Melhores momentos – 2º jogo da Final da Copa do Brasil 2023
A campanha do São Paulo teve momentos marcantes: eliminar os rivais Palmeiras e Corinthians, por exemplo, é para poucos. Na decisão, porém, quem brilhou foi Rodrigo Nestor, cria de Cotia. Autor da assistência para Calleri fazer o gol da vitória no jogo de ida, por 1 a 0, no Maracanã, Nestor fez o golaço do alívio são-paulino no fim do primeiro tempo no Morumbi, pouco depois do gol do Flamengo e num momento em que o Tricolor não estava bem em campo. É a afirmação de uma das maiores joias recentes do clube, que se declarou à torcida na comemoração.
Aos 49 min do 1º tempo – Gol do São Paulo! Golaço de Rodrigo Nestor
O São Paulo, com seu primeiro título, se junta a uma extensa lista de campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio ainda são os clubes com mais conquistas.
CLIQUE AQUI e veja todos os campeões da Copa do Brasil desde 1989.