Por G1 MS
O G1 inicia nesta segunda-feira (19), uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos à prefeitura de Ponta Porã nas Eleições 2020. Dentre as perguntas enviadas aos candidatos está uma relacionada a infraestrutura: “O movimento de caminhões no centro de Ponta Porã é uma das maiores reclamações da comunidade, e o anel viário é uma promessa de campanha. Com o fim do primeiro trecho das obras, como garantir menor movimento de caminhões dentro da cidade?”
Os candidatos tinham até 1 minuto segundos para a resposta, que foi gravada pelo G1 e TV Morena. Veja abaixo as propostas dos candidatos. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna:
O candidato disse que o anel viário é uma luta de 24 anos em Ponta Porã e que está chegando ao fim. Disse que em sua gestão está sendo feita o contorno norte, que é área mais adensada do município. Comentou ainda que os recursos para a área sul já estão garantidos para a próxima gestão.
A candidata disse que o anel viário é uma obra que foi lançada em 2008 e que após três gestões ainda não foi concluído. Ela apontou que para a finalização do empreendimento deverá procurar parceria com o governo do estado, com o governo federal e recursos de emendas parlamentares.
O candidato disse que se for eleito vai fazer o verdadeiro anel viário de Ponta Porã, com um trajeto entre o campus da UFMS até o posto Monza, o que possibilitar desafogar em definitivo o trânsito no centro da cidade. Propôs uma parceria com o Exército para melhorar a infraestrutura viária da cidade, nos moldes do executado pelo governo federal.