ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Candidatos à prefeitura de Ponta Porã dizem quais são as prioridades para a área da Educação

Por G1MS

O G1 faz uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos à prefeitura de Ponta Porã nas Eleições 2020. Dentre as perguntas enviadas aos candidatos está uma relacionada a educação: “Como recuperar as perdas e até mesmo evasão escolar?”

Os candidatos tinham até 1 minuto para a resposta, que foi gravada pelo G1 e TV Morena. Veja abaixo as propostas dos candidatos. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna:

O candidato disse que com o ensino à distância alcançou 85% dos alunos. Disse que tem investimento do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) para construir o centro de especialidades em desenvolvimento em tecnologia em educação e criar um espaço para produzir aulas adequadas para os alunos.

A candidata disse que pretende fazer um censo escolar e dar condições adequadas as estudantes para o aprendizado, mesmo que a educação à distância continue ainda em razão da pandemia por algum tempo.

O candidato disse que pretende implantar a escola de tempo integral, uma biblioteca municipal digital e rever o plano de cargos e carreira dos professores.

COMPARTILHE AGORA MESMO