ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Candinho Gabínio pede área de lazer para o Clube de Imprensa e veículo para Casa do Assentado

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, acionou o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Gerson Claro, para que seja viabilizado recurso financeiro do Governo do Estado visando a construção de uma área de lazer no Clube de Imprensa de Ponta Porã.

O parlamentar formalizou o pedido por meio de uma indicação, lida em Plenário na sessão ordinária de 9 de maio, na Câmara Municipal.

No pedido, o vereador justifica que “com a globalização mundial a informação séria se institui como um pilar especifico que sustenta a mesma, já nossos profissionais que atuam na área de informação sejam no rádio, na televisão, nos jornais, virtuais ou escritos são os agentes que amparam esse alicerce. Em nossa cidade esses valorosos periodistas já possuem um local para suas reuniões de trabalho, mas necessitam de um espaço apropriado para pratica do lazer, o que obriga os mesmos muitas vezes necessitarem de alugar ou mesmo desmarcar muitas atividades relacionadas ao bem estar, o que traz muitos prejuízos à vida social dos mesmos. Desta forma, amparado nas explicações em tela solicitamos o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

CASA DO ASSENTADO

Na sessão de 9 de maio, o Presidente da Casa de Leis, também apresentou indicação solicitando à Prefeitura a destinação ou cedência de um veículo para atender as demandas de transporte da Casa do Assentado.

A indicação foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos, com cópia à Vera Lúcia de Oliveira, Secretária de Assistência Social.

Candinho Gabínio argumentou, na justificativa do pedido, que, “em primeiro lugar desejamos parabenizar o trabalho da Casa do Assentado em benefício dos munícipes que necessitam o atendimento da referida casa, bem como observar a valorosa contribuição, dos servidores daquele estabelecimento social para aqueles que necessitam se abrigar naquele local, para as atividades relacionadas com a saúde, ou outra necessidade qualquer, mas ocorre que atualmente aquele órgão, está desprovido de um veículo para o transporte dos munícipes, que ali se abrigam, em especial os que necessitam de atendimento médico ou hospitalar e aqueles relacionados a visitas a

pacientes. Como sabemos da preocupação dessa administração com bem estar social ficamos certo ao atendimento desta proposição”.

COMPARTILHE AGORA MESMO