
O vereador Candinho Gabinio apresentou, na sessão ordinária de 25 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita a construção de um Complexo Esportivo no Distrito Nova Itamarati.
Segundo ele, “a construção de um complexo esportivo no Distrito contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos moradores, bem como, proporcionará integração da comunidade e incentivo as práticas de esportes, recreação e até a prática de exercícios físicos. Esta solicitação visa ainda proporcionar um ambiente perfeito de integração entre crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais e também aos amantes das práticas esportivas”. afirmou Candinho.
Segundo ele, “com o objetivo de proporcionar melhores oportunidades para os moradores daquela região, entendemos que a construção de um complexo esportivo trará uma série de atividades de entretenimento e bem-estar. A ideia é construir um Complexo com estrutura voltada ao esporte e lazer como: Quadra de esportes de Vôlei de areia, Quadra de Basquete, Campo de futebol, Pista de caminhada; Ciclovia; Pista de Skate e Playgrounds com brinquedos adaptados. Assim, preocupado com o bem estar da população local, este Parlamentar solicita o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou, na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho.
CEINF
Candinho Gabínio também pediu, na sessão, oura benfeitoria para o distrito de Nova Itamarati: a construção de um CEINF, Centro de Educação Infantil, (creche). Para isso, o parlamentar vai acionar o deputado federal Beto Pereira, solicitando uma emenda parlamentar para a construção do CEINF no Distrito.
De acordo com Candinho, “a construção do CEINF se faz necessária para atender crianças nos primeiros anos de vida, e dar suporte às mães de famílias que precisam trabalhar fora de casa para sustentar seus filhos. Visto que as mães do Distrito sofrem inúmeras dificuldades nessa questão, pois como o local não possui um CEINF, na maioria das vezes, deixam seus filhos com vizinhos próximos, gerando transtornos e contratempos”.
Candinho Gabinio ainda argumentou que “com a construção do CEINF, trará mais segurança para as famílias, que ao deixarem os filhos nos centros de educação infantis, Ceinfs, podem trabalhar com maior tranquilidade. Assim, preocupado com a situação, e com a necessidade desta instalação, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou Candinho, no documento lido em Plenário na sessão de 25 de maio.





