Candinho Gabínio quer instalação de ar condicionado nas salas de aula da Escola João Carlos

O vereador Candinho Gabínio solicitou à Prefeitura de Ponta Porã a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula da unidade escolar Escola Polo Municipal João Carlos Pinheiro Marques.

O pedido foi feito por meio de indicação, apresentada na sessão ordinária de 23 de novembro, na Câmara Municipal e encaminhada ao prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho e à secretária municipal de Educação, Mirta Eloiza Landolfi salinas.

Segundo ele, “nossa proposição se faz necessária para garantir melhores condições de trabalho objetivando maior conforto e comodidade aos discentes e docentes, que no período da primavera e verão enfrentam um calor considerado insuportável, com temperaturas elevadíssimas.  Quando a sala de aula está com o clima agradável e confortável, propício para que os estudos deem resultados, os alunos diminuem as saídas, as idas, frequentes, ao banheiro e ao bebedouro, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com o clima que gera desconforto. Além disso, as altas temperaturas afetam não só o aprendizado dos alunos como a saúde dos mesmos e dos profissionais da educação”.

Candinho argumenta que “é importante ainda frisar que o ar condicionado tem uma função excelente para a saúde como melhora na qualidade do ar, auxiliando no combate de fungos, bactérias, vírus e poeira, tornando o ar mais puro e saudável, ambiente adequado de qualidade para o ensino, o que resulta em um melhor desenvolvimento dos estudantes. Diante disto, pensando em garantir melhores condições, conforto e comodidade aos discentes e docentes e ciente da preocupação da Secretária Municipal Educação com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou.

Parque das Aroeiras

Candinho Gabínio também apresentou indicação solicitando que seja feito um estudo técnico para implantação de redutores de velocidades do tipo quebra-molas no bairro Parque das Aroeiras.

“Após a conclusão do asfalto naquele bairro, os moradores constataram que muitos veículos passam por ali em alta velocidade colocando em risco a vida de pessoas que por ali trafegam. Deste modo, com a implantação de quebra-molas o objetivo é trazer maior segurança e respeito à população, agindo como redutores de velocidade no local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via transitam”, argumentou o parlamentar.

Ele acrescentou que, “diante disto, pensando na segurança dos moradores que ali residem e como forma de preservar a vida humana, e ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e Urbanismo com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!