Candinho Gabínio quer instalação de parquímetros na área central e policlínica para idosos

O vereador Candinho Gabínio apresentou na sessão ordinária de 18 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura, a instalação de parquímetros de estacionamento na área central da cidade.

Segundo ele, “a falta de vagas para o estacionamento dos veículos na área central acaba gerando transtornos aos condutores que muitas vezes não encontram locais disponíveis para estacionar na região, principalmente na Avenida Brasil e Rua Marechal Floriano“, justificou.

Candinho Gabinio disse ainda que “sem a instalação dos parquímetros, muitas pessoas que trabalham nas proximidades aproveitam da situação e acabam por deixar os carros o dia todo nas vagas de estacionamento, impedindo que haja rotatividade no local. E isso acarreta transtornos tanto aos comerciantes quantos aos clientes que utilizam o comércio na área central. Com a rotatividade durante o dia nas vagas de estacionamento os clientes teriam fácil acesso às lojas.  Assim, preocupado com a situação, e com a necessidade de rotatividade nas vagas de estacionamento na área central, este Parlamentar solicita a instalação do parquímetro urgente, visto que o mesmo já está regulamentado”, argumentou, no documento encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

POLICLINICA PARA IDOSOS

O vereador Candinho Gabínio também apresentou indicação, alertando a Prefeitura, especialmente a Secretaria Municipal de Saúde, da necessidade de viabilizar a implantação de uma Policlínica da Pessoa Idosa em Ponta Porã.

Na indicação, endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, o parlamentar afirma que “a Policlínica da Pessoa Idosa é uma unidade de saúde complementar da rede especializada exclusiva para usuários a partir de 60 anos. Ela se insere no nível secundário da atenção à saúde, oferecendo atendimento pela Equipe Multiprofissional, em âmbito individual e coletivo, dentro de uma visão integral. Prestando atendimento às patologias mais complexas, aos problemas específicos do envelhecimento e às complicações das patologias mais prevalentes”.

Segundo ele, “os profissionais dessas Unidades devem assumir, também, ações de prevenção de doenças e de promoção e proteção da saúde, além de ações educativas. Com a criação da Policlínica tanto o idoso saudável quanto aquele idoso que já está fragilizado poderá iniciar um acompanhamento adequado. O objetivo é organizar um atendimento prestado à população idosa na rede básica do município, visando racionalizar o atendimento prestado ao idoso. A partir de já deve-se minimizar o problema das pessoas acima de 60 anos, oferecendo um atendimento por meio de uma equipe geriátrica (médico clínico especializado e enfermeiro) que permitirá a identificação e intervenção precoces nos problemas apresentados pelos idosos”.

Candinho Gabínio destacou ainda que, as pessoas idosas contarão ainda com um atendimento diferenciado tendo acesso a especialidades médicas como Angiologia; Cardiologia; Endocrinologia; Geriatra; Gastroenterologia; Ginecologia; Neurologia; Reumatologia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Assistência Social. O intuito da implantação da Policlínica é fazer com que essas pessoas possam identificar formas de diminuir os problemas, reabilitar e dar mais qualidade de vida ao idoso. Desta forma, ciente da preocupação da Secretaria Municipal de Saúde com o bem estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, pontuou o parlamentar.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!