Candinho Gabínio quer melhorais na Capela Mortuária Municipal e revitalização da Praça do Quartel

Na sessão ordinária desta terça-feira, 24 de setembro, o presidente do Poder Legislativo apresentou uma indicação solicitando em caráter de urgência a reforma do prédio da Capela Mortuária Municipal, troca de toda mobília e utensílios domésticos da cozinha da capela etambém a contratação de um profissional para copa e serviços gerais, bem como de um técnico de enfermagem.

O pedido foi encaminhado ao prefeito, Hélio PeluffoFilho, com cópias à secretária municipal de Administração, Dulce Maria Manosso.

O presidente explicou que essa é uma solicitação dos munícipes, visto que a falta de um local apropriado para o velório e a falta dos profissionais acima citados tem causado transtornos às famílias que utilizam a Capela Municipal para velar seus entes queridos. 

“O objetivo desta indicação é poder proporcionar maior conforto físico, moral e psíquico as famílias, em momento de fragilidade emocional, pois neste momento de fragilidade e de tristeza com a morte de um ente querido, a comunidade necessita de um local que ofereça condições de uso adequado e conforto. E como temos o conhecimento da preocupação da Prefeitura e de nossas Secretárias com o bem-estar de toda a nossa comunidadeficamos na certeza do atendimento desta indicação”, afirmou Candinho Gabínio.

Praça do Quartel

Durante a sessão ordinária, o presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio também solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e aos secretários municipais Eduardo Esgaib Campos (Governo e Comunicação) e André Manosso (Obras e Urbanismo), a elaboração de um projeto de lei para a revitalização da Praça Pública João Hernandez, em frente ao 11º RC MEC, na área central do município.

Candinho Gabínio disse que atualmente a praça está bastante deteriorada devido as ações do tempo. “Vale ressaltar que este é um ponto bastante frequentado pela população que reside na área central do nosso município e em breve a praça receberá a ciclovia, uma obra que está sendo realizada pelo Poder Executivo, o que aumentará o fluxo de pessoas naquela local. Assim a revitalização beneficiará desde crianças, que utilizam o parquinho existente no local como os adultos, que usam o espaço para caminhar, fazer exercícios e em breve para pedalar”, explicou.

Semáforos 

A terceira indicação apresentada pelo vereador Candinho Gabínio reitera a indicação de nº 880/2017, lida em plenário no dia 12 de setembro de 2017, na qual solicita um estudo técnico para implantação de um conjunto semafórico na Avenida Marechal Floriano, esquina com a Rua Dom Pedro II.

A indicação foi lida em plenário e encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira.

Para o presidente da Casa Legislativa, a referida indicação necessita ser implantada devida ao grande fluxo de veículos e pedestres nesse trecho. “O alto fluxo de veículos neste cruzamento coloca em risco os motoristas e pedestres que por ali transitam, principalmente durante os horários considerados de pico”, justificou.