ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Carga milionária de agrotóxicos e bebidas é apreendida pelo DOF em Dourados

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de quinta-feira (30/11) 706 quilos de agrotóxicos e 848 garrafas de vinho. Os produtos de origem estrangeira não tinham permissão legal para transporte ou comércio no Brasil.

Os militares realizaram um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-379, área rural do município de Dourados, quando deram a ordem de parada aos condutores de uma Ford F-350 de cor verde e um Fiat Uno de cor azul. Logo que foram abordados disseram que transportavam “veneno e vinhos do Paraguai”.

Questionados sobre a responsabilidade pelos produtos ilegais disseram que não sabiam quem eram os proprietários; apenas que foram contratados para pegar o ilício no Paraguai e deixá-lo em um posto de combustível, em Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,2 milhão. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO