ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Carga milionária de maconha é apreendida e três veículos furtados são recuperados pelo DOF em Maracaju

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta quarta-feira (13) grande quantidade de fardos prensados de maconha que, após a pesagem, totalizara 3.650 quilos do entorpecente. Na ação, três veículos com registros de roubo/furto foram recuperados.

Os militares realizavam um patrulhamento rural na BR-267, quando visualizaram três veículos que seguiam em alta velocidade, aparentemente carregados, no sentido Guia Lopes da Laguna/Maracaju. Os condutores do Toyota SW4, Toyota Corolla Cros e Volkswagen Jetta desobedeceram a ordem de parada dos policiais e adentraram no perímetro urbano de Maracaju.

Logo em seguida, a SW4 preta foi localizada abandonada em uma rua da cidade. O condutor fugiu e não foi localizado. Em diligências, o segundo veículo foi localizado e trata-se do Toyota Corolla Cross de cor prata. O condutor desobedeceu a ordem de para e seguiu pela MS-162 até o momento em que adentrou em uma lavoura às margens da rodovia, onde foi detido. Ele disse que pegou o veículo já carregado no Assentamento Itamaraty e entregaria em Maracaju, com objetivo de quitar uma dívida.

O terceiro veículo, um Volkswagen Jetta, foi localizado abando nado em uma rua, próximo a uma escola municipal. Durante as checagens dos agregados, dos três veículos, constatou-se que todas as placas afixadas eram falsas, bem como registro de roubo/furto sendo o Corolla furtado em Ponta Porã no dia 23/06/2023; a Hilux SW4 furtada em Franca (SP) no dia 08/08/2023; e, o VW Jetta branco furtado no dia 05/02/2023, em São Paulo (SP.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e, o prejuízo estimado ao crime, foi de R$ 7,8 milhões. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO