ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Carga milionária de maconha é apreendida pelo DOF em entreposto na cidade de Ponta Porã

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta quarta-feira (29) 1.717,180 quilos de maconha, mais 45,6 quilos de skank e 300 gramas de pasta-base de cocaína. Na ação um homem de 20 anos de idade foi preso.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, no Distrito de Nova Itamarati, quando deu a ordem de parada ao condutor do veículo que, ao ser abordado, disse que transportava maconha e que a droga teria sido carregada em uma residência no Bairro da Mooca, em Ponta Porã. Disse, ainda, que foi contratado para entregar a droga em Campo Grande (MS). No veículo estavam 490,43 quilos de maconha e 17,8 quilos de skank.

Durante diligência dos policiais no referido bairro visualizaram o momento em que um homem correu para o fundo do quintal de uma casa e pulou o muro, assim que viu a viatura policial. A residência ficou abandonada e, em um dos cômodos, estavam mais 1.226,75 quilos de maconha; 300 gramas de pasta-base de cocaína e mais 27,8 quilos de skank. Os policiais realizaram buscas nas imediações, mas o homem não foi localizado.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o condutor do KWID, o veículo e a droga, na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 4 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

COMPARTILHE AGORA MESMO