ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Carga milionária de pneus ilegais é apreendida pelo DOF em Ponta Porã

Os pneus de vários tamanhos e modelos seguiam ilegalmente de Pedro Juan Caballero até a capital sul-mato-grossense

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem (13), uma carreta IVECO/STRALIS 570 de cor cinza carregada com uma carga de pneus avaliada em mais de um milhão de reais. A ação policial ocorreu no município de Ponta Porã e o condutor, um homem de 34 anos de idade, foi preso.

A carreta seguia pela rodovia MS-386, no sentido Ponta Porã/Amambai, quando foi abordada pelos policiais. Inicialmente, o condutor disse que estava sem carga e que seguia para Amambai, mas durante a vistoria localizou-se os pneus ilegais.

Questionado sobre o ilícito contou que foi contratado por um desconhecido, para pegar a carga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e levá-la até Campo Grande. Disse, ainda, que contava com o apoio de um homem que seguia, à sua frente, em uma SW4 de cor preta repassando as informações sobre o policiamento na via.

Pelo transporte, o motorista receberia a quantia de R$ 25 mil. A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicado por: Rogerio Fernandes

COMPARTILHE AGORA MESMO