Carreta carregada com 40 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendida em MS

Por Flávio Dias, G1MS

Carreta carregada com 40 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendida. — Foto: DOF/Divulgação

Carreta carregada com 40 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendida. — Foto: DOF/Divulgação

Uma carreta carregada com 40 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, foi apreendida na manhã desta terça-feira (25), em Eldorado, no Sul de Mato Grosso do Sul. Segundo o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), o destino da carga era o estado de São Paulo.

Conforme a ocorrência, a ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295.

Os militares abordaram o condutor, um homem de 29 anos, que relatou ter sido contratado para pegar a carreta, já carregada, em um posto de combustível na cidade de Iguatemi e levá-la até São Paulo.

De acordo com o DOF, os 40 mil pacotes de cigarros foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo. O condutor foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, onde permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!