ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Carreta com quase R$ 750 mil em defensivos agrícolas contrabandeados é apreendida pelo DOF


Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta terça-feira (06/12), na MS-141 em Glória de Dourados, uma carreta VW/25-390 carregada com defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai avaliados em aproximadamente 750 mil reais. Um homem de 54 anos foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia quando abordaram o condutor da carreta próximo ao trevo de acesso ao Distrito de Guassulândia, zona rural do município. Durante vistoria foram encontrados 41 caixas de inseticidas de origem estrangeira, que totalizaram 410 quilos do material ilícito.

De acordo com o motorista ele foi contratado para pegar o material em Iguatemi e levar até Assis (SP), onde receberia R$ 3 mil pelo transporte. Os defensivos agrícolas contrabandeados, carreta e autor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicado por: Rogerio Fernandes
COMPARTILHE AGORA MESMO