Carreta do Hospital de Amor fará exames gratuitos de prevenção de Câncer em Ponta Porã

Compartilhe agora mesmo!!!

Ponta Porã terá uma importante iniciativa no mês do Outubro Rosa, voltado para prevenção do câncer de mama. A unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor fará exames gratuitos para população do município de fronteira.

A parceria entre a Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Amor de Barretos-São Paulo, disponibilizará a unidade móvel de 19 á 23 de outubro, no pátio do Centro Regional de Especialidades João Kayatt com exames preventivos e mamografia.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa faz parte da programação alusiva ao Outubro Rosa, que ocorre anualmente, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A unidade móvel do Hospital de Amor terá em Ponta Porã, os seguintes exames gratuitos com as respectivas recomendações: Mamografia – Ter idade entre 40 a 69 anos; 40 a 49 anos exames realizados anualmente; 50 a 69 anos exames realizados a cada 2 anos.

Papanicolau- Idade entre 25 a 64 anos;

Documentos : CPF, RG, CARTÃO SUS, COMPROVANTE DE RESIDENCIA

Atendimento de Segunda á Sexta-feira, das 07h00 ás 12h00.

Serviço

O Hospital de Amor funciona sem fins lucrativos e é mantido através de doações, pelo Hospital de Barretos, em São Paulo. A unidade móvel em Ponta Porã ficará no Centro Regional de Especialidades Dr João Kayatt, localizado na Rua Guia Lopes- Centro. O atendimento ao público acontece de 07h00 às 12h00.

(Assessoria)

Legenda – Unidade Móvel Hospital de Amor estará em Ponta Porã (Divulgação)


Compartilhe agora mesmo!!!