ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

CBMMS é parceiro da 6ª Caminhada e Corrida Sangue Bom

Campo Grande (MS) – O Instituto Sangue Bom, no dia 25 de junho, realizará a 6ª Edição da Corrida e Caminhada Sangue Bom, com objetivo nobre de incentivar a doação de sangue e medula óssea e informar a sociedade. O evento é considerado uma das maiores corridas solidárias do Estado e toda a renda das inscrições serão destinadas para duas instituições de apoio a causa: o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e a APAE de Campo Grande (MS).

O Instituto divulga e incentiva a doação de sangue e medula óssea, bem como, de informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e a realização do teste do pezinho (doença Fenilcetonúria). O presidente e fundados do Instituto, “professor Carlão”, Carlos Alberto Rezende, em 2015 foi diagnosticado com Aplasia Medular Severa ou Anemia Aplástica Grave (AAG) que é uma substituição do tecido medular normal por tecido gorduroso impedindo a formação adequada das células sanguíneas normais.

Somente no ano seguinte que o professor Carlão foi agraciado com o transplante de medula. Diante de toda a sua trajetória e luta, após sobreviver a doença, ele resolveu encarar um novo desafio: promover e celebrar a vida multiplicando informação, tão como, chamar a atenção para a importância da solidariedade por meio da doação de sangue e do cadastramento de doadores de medula óssea.

Reconhecendo a importância de iniciativas como esta, assim como, em apoio à campanha de conscientização e prevenção da anemia, “Junho Laranja”, que o CBMMS é parceiro e convida você a participar dessa luta em prol da solidariedade visando a promoção da saúde, estímulo a hábitos saudáveis e conscientização.

 

Os interessados podem fazer as inscrições pelo site : www.kmaisclube.com.br .

CBMMS – Nós somos por você!

COMPARTILHE AGORA MESMO