ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais celebra parceria com a ANDE-BRASIL

A presidente do Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais, Karen Costa, esteve em Brasília no final de semana, efetuando uma viagem técnica e de apoio na sede da ANDE-BRASIL, Associação Nacional de Equoterapia. Ela estava acompanhada pelo Comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Cel. Milton Costa Neto.
Na visita, a dirigente conheceu a estrutura da ANDE-BRASIL, apresentada pelo seu presidente, Coronel Dorneles. Ela conheceu a estrutura e detalhes dos projetos desenvolvidos na capital federal. Na oportunidade, Karen tratou da capacitação dos professores de Ponta Porã que será feita em Brasília graças a uma parceria do Centro Princesinha dos Ervais com a ANDE-BRASIL. “Conseguimos um desconto considerável de redução de valores do curso para formar todos os professores este ano com o curso avançado.  Esta formação é essencial para melhorarmos e ampliarmos o atendimento à comunidade fronteiriça”, afirmou Karen.
A dirigente salientou que a viagem foi muito produtiva na medida em que conheceu a estrutura adequada de uma instituição que proporciona a equoterapia para a comunidade. “Eles possuem tudo aquilo que necessitamos aqui e queremos implantar. Parra isso, estamos empenhados, com uma equipe empolgada, na busca dos recursos humanos e materiais. Voltamos satisfeitos com o resultado da viagem técnica”, acrescentou.
A Associação do Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais desenvolve suas atividades desde abril de 2008, com uma parceria entre Exército e Prefeitura Municipal de Ponta Porã-MS. Atualmente são 98 praticantes atendidos diariamente numa área pertencente ao Exército, no centro da cidade.
COMPARTILHE AGORA MESMO