Centro Veterinário adota cão da raça bulldog francês portador de distúrbio neurológico

Lile Corrêa*

Uma história de amor aos animais registrada nas páginas do Jornal Che Fronteira aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2017 por volta das 18h, quando deu entrada no Centro Veterinário Dr. Marcelo Resende quando um cão da raça bulldog francês, que recebeu o nome de Thor – que lembra o filho de Odin na mitologia Nórdica.

Com 4 meses de idade, sendo que sua Dona relatou que o animal estava apresentando “soluço”, constantes convulsões, não dormia, não caminhava direito, estava todo esquisito.

De acordo com Dr. Marcelo Resende “o bulldog já vinha de outros veterinários por onde seu animal já passou por duas cirurgias uma no estômago e outra no pâncreas, várias consultas e vários exames e nenhum diagnóstico do problema, sem nenhuma melhora no quadro clinico o qual só vinha piorando a cada dia”.

Já na Clinica Veterinária, o paciente foi avaliado no plantão do veterinário Dr. Leonardo, que solicitou exames de sangue, de imagens e internação. Nos exames deram desidratação.

Pela manhã o veterinário Dr. Marcelo Rezende especialista em ortopedia e neurocirurgia em pequenos animais assumiu o caso.

Foi verificado que o paciente apresentava lesão neurológica irreversível, ou seja, parte do sistema nervoso central (cérebro) havia sido destruída. Diante da situação foi indicado tratamento paliativo na esperança de diminuição dos sintomas com medicação de uso controlado.

O animal retornou para casa no dia 04 de fevereiro por volta das 10h, por volta das 13h de sábado a dona do animal pediu a eutanásia no animal, pois não aguentava mais ver ele naquela situação e sem saber se ele irá melhorar.

Dr. Marcelo pediu para adotar o bulldog preservando a vida do cãozinho, que para sua surpresa descobriu que Thor é filho da cadela Channel, sendo que ele nasceu de uma cesariana feita por ele há 4 meses.

Agora como novo dono Thor passa a ter uma nova vida e chama-se Huk e segue internado no Centro Veterinário, recebendo toda a medicação indicada para o tratamento neurológico, além “de amor e carinho das pessoas que ali trabalham e já apresenta sinais de melhora”.

Dr. Marcelo apresenta o Quadro Minuto Veterinário, de segunda à sexta-feira no Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã (MS).

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!