Churrasco de Ação de Graças da Paróquia São José será no sistema Drive-Thru 

Por causa da pandemia, Paróquia São José fará Churrasco “delivery” em Ponta Porã

Em Ponta Porã, para celebrar o Dia de Ação de Graças a Paróquia São José realizará no domingo dia 22 de novembro, das 11h30 as 13h30 no Salão Paroquial um churrasco no sistema “Drive-Thru”. Apenas para retirar no local, será 2kg de carne com mandioca com convite a R$ 90 reais a venda na Secretaria Paroquial. Haverá Cuca e maionese para venda.

A Paróquia São José realizará o evento beneficente obedecendo todas as medidas sanitárias de prevenção contra o Coronavírus. Esta semana durante as Missas presenciais os padres: Jorge Wattier, John Henessy, Miguelito e Marcos Vinicius Borges convidaram a população para participarem  do Churrasco de Ação de Graças pelo ano 2020.

A Igreja Matriz São José localizada na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Presidente Vargas, no centro de Ponta Porã.

De acordo com o padre Marcos Vinicius “a arrecadação do churrasco ajudará no pagamento dos compromissos da Paróquia com os funcionários e manutenção da Igreja São José no mês de dezembro”. Padre Marcos salientou “vamos agradecer a Deus por mais um ano de benção, o churrasco no sistema de “retirada” atende as determinações de segurança contra o Covid-19, contamos com a participação de todos”.

Dia de Ação de Graças

No dia 28 de Novembro é comemorado o Dia de Ação de Graças. Esse dia é celebrado, principalmente, nos Estados Unidos, onde é feriado; e lá esse dia é conhecido como: “Thanksgiving Day”. Esse dia também é celebrado no Canadá e nas ilhas do Caribe, como um dia de gratidão a Deus; é um dia repleto de orações e festas pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

No Brasil, a data foi instituída pela Lei n.º 781, de 17 de agosto de 1949, pelo presidente Gaspar Dutra, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, esse ficou entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando fora embaixador em Washington.