ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Cinco pessoas são presas pelo DOF com mais de 370 quilos de maconha no município de Laguna Carapa

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã de ontem (15), quatro homens e uma mulher por tráfico de drogas. O veículo GM Prisma estava carregado com 371 quilos de maconha distribuídos em vários volumes prensados.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-156, área rural do município de Laguna Carapã, quando deram a ordem de parada ao primeiro veículo, um GM Corsa de cor preta com três ocupantes.

Logo em seguida aproximou-se do local da abordagem o segundo veículo, um GM Prisma de cor verde. O condutor, que seguia com sua namorada, não obedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou fugir, em alta velocidade, mas foi alcançado e detido.

Eles disseram que foram contratados na cidade paulista de Cerqueira César, de onde vieram até a cidade de Coronel Sapucaia pegar o entorpecente. Os três homens do Corsa repassavam informações sobre a presença policial na rodovia. Os cinco retornavam para a cidade de Cerqueira César, onde residem.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os veículos, o entorpecente e os cinco detidos, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente 800 mil reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO