ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Com alerta de perigo, temperaturas seguem altas ao longo da semana

Previsão aponta máximas por volta dos 30ºC na maioria delas ao longo da semana, incluindo no feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Rio Grande do Sul tem alerta de perigo por tempestades nesta segunda (29).

Por G1*

As temperaturas máximas devem continuar perto ou acima dos 30ºC nos próximos dias em 26 das 27 capitais, incluindo no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

E o alerta de onda de calor que atinge todo o Mato Grosso do Sul, o sul de Mato Grosso, partes de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná persiste. (veja no infográfico abaixo). Nessa área, segundo o Inmet, as temperaturas ficam 5ºC acima da média até quarta-feira (1º).

Inmet alerta de perigo — Foto: Reprodução

Inmet alerta de perigo — Foto: Reprodução

A única capital que não deve ter temperatura casa dos 30º nos próximos dias nesta semana é Porto Alegre, onde máxima não passa de 25ºC. O Rio Grande do Sul está sob a influência de uma frente fria que tem causado tempestades. No fim de semana, 14 municípios tiveram problemas ocasionados pelos temporais, segundo a Defesa Civil gaúcha.

COMPARTILHE AGORA MESMO