ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Com Câmara cheia, vereadores defendem diálogo dos servidores com o Poder Executivo

A Câmara Municipal de Ponta Porã abriu suas portas para que os servidores administrativos das escolas municipais pudessem se manifestar, reivindicando melhorias par suas carreiras. Eles lotaram o Plenário da Casa de Leis na sessão ordinária de 26 de março. Os servidores levaram faixas e cartazes, expondo suas principais reivindicações. A sessão foi marcada pela utilização da Tribuna Livre.

O primeiro a ocupar a Tribuna Livre foi o Presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED, Professor Edivaldo Vieira. Ele esteve na Câmara Municipal para pedir apoio dos vereadores na defesa das reivindicações dos trabalhadores em educação, funcionários administrativos das escolas que querem o enquadramento no Plano de Cargos Carreiras e Remuneração do Município.

Também melhores condições de trabalho pois em vários casos, as escolas aumentaram de tamanho e o número de servidores não aumentou, sobrecarregando os servidores. “Os servidores administrativos também merecem receber o difícil acesso e a insalubridade. Existem leis e recursos financeiros para isso”, afirmou o dirigente sindical que também abordou o aumento de salário recentemente anunciado pelo Executivo Municipal. “É um valor muito baixo. Para quem ganha pouco, não refletiu em basicamente nada. Defendemos que o reajuste para os servidores administrativos deva ser maior”, afirmou.

O Presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho garantiu que os vereadores e vereadoras estão prontos para auxiliar na negociação dos servidores com o Executivo Municipal. “Entendemos que o diálogo é melhor estratégia par que os problemas sejam resolvidos. Afirmo que esta Casa de Leis estará sempre de portas abertas para participar da negociação, inclusive informo que no próximo dia 3 de abril, o Prefeito Eduardo Campos estará recebendo a diretoria do SIMTED para dialogar. E nós vereadores estaremos presentes. Tudo o que for possível atender, dentro da legislação em vigor, terá o nosso apoio”, declarou Agnaldo Miudinho.

CALENDÁRIO

Quem também utilizou a Tribuna Livre foi a Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lilian Rios, que abordou um assunto de grande interesse para a economia e a cultura de Ponta Porã: a criação do calendário oficial de eventos do município. Por meio dele, as principais manifestações culturais, sociais, (eventos religiosos, artísticos, etc.)

Segundo ela, a Prefeitura de Ponta Porã abriu espaço para que a divulgação do calendário fosse facilitada. “Nosso calendário está lá no site oficial de Ponta Porã. Quem quer saber a programação, mês a mês, pode acessar o link que foi disponibilizado no site oficial do Município”, afirmou.

Fonte:  Nivalcir Almeida

Fotos:  Lécio Aguilera

COMPARTILHE AGORA MESMO