ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Com foco na segurança pública, Marcelino Nunes participou da reunião GGIFRON

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA MARCELINO NUNES DE OLIVEIRA PARTICIPA DA REUNIÃO DO GGIFRON

Nesta quinta-feira, dia 30/03, teve início às 10h no 4⁰ Batalhão de Polícia Militar a reunião de trabalho do (GGIFRON) Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, criado Decreto 7.496/2011.
A reunião mobilizou efetivos do Governo Federal, Estadual, municipal e da Polícia Nacional do Paraguai e foi presidida pelo Coronel Edmilson de Oliveira Ribeiro, tendo como anfitrião o comandante do 4⁰ BPM Ten Cel Guardiano. Em sua fala o Coronel Edmilson destacou a importância da integração das Forças de Segurança do Governo Federal, do Estado de Mato Grosso do Sul com a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron).

Neste ato representada pelo Secretário Marcelino Nunes de Oliveira e pelo Subcomandante Luiz Carlos Sousa Santos. A reunião teve como objetivo fortalecer as operações das Forças de Segurança Pública na faixa de fronteira, envolvendo 44 municípios. Atualmente o Decreto Federal n⁰ 8. 903 de 16 de novembro de 2016, estabeleceu o Plano de Policiamento Integrado de Fronteira (PPIF), para dar mais agilidade e resultados a serem obtidos nas operações de divisas, como ocorreu na Operação Fronteira Segura III durante a Pandemia da Civis 19. O nome da próxima Operação foi definida em consenso com os representantes do Pólo Fronteiriço e será Fronteira Segura IV.

Em Ponta Porã-MS, a operação será desenvolvida prioritariamente com ações de força na área urbana e rural, e está prevista para o mês de abril 2023, com duração quatro (04) dias consecutivos, direcionada principalmente ao combate do tráfico de drogas, cumprimento de mandados de busca, apreensão e recapturas de foragidos da Justiça em pontos de bloqueios estratégicos. A segunda fase da Operação terminará com o rescaldo e resultados obtidos, dados estes, que serão divulgados pela imprensa para conhecimento da sociedade de faixa de fronteira e de todo Brasil.

COMPARTILHE AGORA MESMO