Em cerimônia que reuniu aproximadamente 500 pessoas, nesta quarta-feira (07), em Campo Grande, o Senar Mato Grosso do Sul premiou 126 grandes vencedores do Concurso Agrinho 2022. Esta é a última etapa do maior programa de responsabilidade social da instituição.
No total, o Sistema Famasul entregou 126 prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias Desenho, Redação, Escola Agrinho, Experiência Pedagógica, das instituições públicas e privadas de todo o estado que participaram do programa e enviaram seus trabalhos para o concurso cultural.
“Acredito que não tenha nada que represente mais o futuro do que este momento que vivemos aqui hoje. As crianças e jovens simbolizam o amanhã, com tecnologia, inovação, com transformação. Os professores, diretores, coordenadores das escolas, toda a comunidade escolar, assim como o Senar, tem a grande missão de compartilhar conhecimento para formar e capacitar o maior número possível de pessoas, uma responsabilidade grande e que valorizamos e respeitamos muito”, ressalta o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni.
Este ano a iniciativa contemplou 50 mil alunos, envolvendo 4 mil professores de 274 escolas participantes. Na primeira edição em que os trabalhos foram submetidos virtualmente foram avaliados 600 materiais e 1.800 avaliações realizadas pela comissão julgadora.
Antes da revelação dos vencedores, o mágico Thiper encantou crianças e adultos presentes com performances do circo direto para o Agrinho. Outra atração foi a orquestra de viola caipira Revoada Pantaneira, que preencheu o espaço com um espetáculo de dança, música e interação com a plateia.
Participaram do evento o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; o superintendente do Senar/MS, Lucas; o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa; superintendente do Sesi, Regis Borges; diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto; diretor executivo da Reflore/MS, Dito Mário; Marina Dobashi, representando a Semagro; Rita Della Santa, representando o presidente da OCB/MS, Celso Régis; Eleida Arce Adamiski, representando a secretaria de educação de MS; e o superintendente regional da Conab, Nilson Azevedo
Também fizeram parte da cerimônia o presidente da Famasul Jovem, Lucas Ingold , e os integrantes da comissão que voluntariamente contribuíram com o evento; o presidente do Sindicato Rural de Anastácio, Bedson Bezerra de Oliveira; de Cassilândia, Adenilson Pereira Camargo; de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes; Anaurilândia, Luciano Pompilio; o vice-presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite; vice de Chapadão do Sul, Maiquel de Gasperi.
Clique aqui e confira as fotos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque