ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Começa campanha ‘Papai Noel dos Correios’ 2021

Por g1 MS

cartas papai noel correios MS — Foto: Laura Toledo/G1 MS

cartas papai noel correios MS — Foto: Laura Toledo/G1 MS

Começou nesta quinta-feira (11) o Papai Noel dos Correios 2021. O lançamento oficial da ação foi na sede dos Correios nesta quinta, mas o lançamento oficial em Mato Grosso do Sul aconteceu nesta sexta-feira (12), na agência central da estatal, em Campo Grande.

Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país-, e também no blog da campanha (clique aqui para acessar).

Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estarão disponíveis para adoção. Os pedidos dos pequenos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.

Em todo o país, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Após o trabalho de seleção, as cartinhas serão disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.

Como enviar uma carta

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha.

Como adotar

Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no blog.

COMPARTILHE AGORA MESMO