Começou a novena de São José, Padroeiro de Ponta Porã

Papa Francisco em sua carta apostólica “Patres corde” decretou 2021 ano de São José

Respeitando os protocolos de biossegurança, todas as noites as 19h acontecerá Missa presencial com vagas limitadas na Igreja Matriz São José em Ponta Porã

Lile Corrêa*

Com a publicação da Carta Apostólica Patres corde, o Papa Francisco também convocou um Ano Especial de São José, de 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021, “no qual cada fiel, seguindo seu exemplo, possa reforçar cotidianamente a própria vida de fé no pleno cumprimento da vontade de Deus”

Na noite de segunda-feira, dia 10 de março as 19h teve inicio as comemorações em Honra ao Padroeiro de Ponta Porã, São José e vai até o dia 18 de março, com o tema “Ano de São José 2021: Coração do Pai”.A Paróquia São José através dos padres: Jorge Wattier, John Henessy, Miguelito e Marcos Vinicius Borges estão convidando os fiéis católicos para participarem da programação religiosa e do tradicional churrasco.

De acordo com a programação na sexta-feira, dia 19/3 das 5h as 19h acontecerá Adoração ao Santíssimo Sacramento encerrando com a Missa Solene em honra a São José na Igreja Matriz, localizada na Avenida Brasil no Centro de Ponta Porã.

DELIVERY

O tradicional churrasco será no domingo, dia 21 de março no Salão Paroquial São José na Avenida Brasil as 11h30 no sistema Delivery. Os convites ao preço de R$ 100 reais estão sendo vendidos na Secretaria Paroquial.

PADROEIRO DE PONTA PORÃ

No dia 19 de março é comemorado dia de São José, com cerca de 50 mil fiéis em Ponta Porã, os católicos reverenciam ao Santo considerado “Padroeiro das Famílias” e “Padroeiro dos Trabalhadores.

São José, José de Nazaré ou José, o Carpinteiro é, segundo a Biblia, o esposo de Maria e o pai adotivo de Jesus. Descendente da casa real de Davi, é venerado como santo pela Igreja Ortodoxa e Igreja Católica que o celebra como seu padroeiro universal.

São José é o “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, pela fidelidade a sua esposa Maria e dedicação paternal a Jesus, como “Padroeiro das Famílias”, emprestando seu nome a muitas igrejas e locais de devoção ao redor do mundo.

Padre Marcos Vinicius com a Imagem de São José e banner com a programação da Festa de São José em Ponta Porã – Fotos: Lile Corrêa

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!