Lile Corrêa*
Nesta quarta-feira (08/11) a comunidade católica da paróquia Divino Espirito Santo, celebrou os 4 anos de sacerdócio do padre Fabio Casado Dias com uma Missa de Ação de Graças e logo após confraternização surpresa para o pároco.
Comunicativo e carismático, padre Fabio Casado Dias contou ao Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã que “não imagina que um dia eu pudesse estar aqui na fronteira com vocês, mas agradeço e louvo à Deus por ter me colocado nessas terras de fronteira”.
Nessas quatro anos de sacerdócio, o primeiro ano do padre Fabio foi no Seminário Sagrado Coração de Jesus em Dourados e três anos em Ponta Porã, “um ano de vigário paroquial com o padre Teodoro, depois passei como administrador paroquial com o padre Benjamim, e agora nesse terceiro ano em Ponta Porã com o padre Newton, estamos na Paróquia que tem 11 comunidades, e eu agradeço e louvo à Deus por cada uma delas pelo trabalho desempenhado, por cada pessoa que Deus coloca em nosso caminho, nós como padres, sacerdotes temos a nossa humanidade e limitações mas o que faz que nós tenhamos coragem para continuar é a resposta que o povo dá, com certeza estou muito feliz de trabalhar com vocês em Ponta Porã”, afirmou padre Fabio.
De acordo com padre Fábio pediu “orações para que tenhamos mais vocações sacerdotais com o compromisso de zelar pelas almas do povo de Deus, rezem pelas vocações cada dia, o processo é longo deorado para aa formação de um padre diocesano, leva nove anos, sendo uma no em Dourados no Propedêutico, três anos de Filosofia, quatro anos de Teologia, mais um tempo de estágio, são pelo menos 9 anos de caminhada para cegar ao fim definitivo”.
Falando da sua ordenação padre Fabio lembrou que “foi em Ivinhema minha terra Natal, e junto comigo mais três irmãos de sacerdócio, a ordenação foi com quatro filhos de Ivinhema (MS)”. Os sacerdotes entraram na Matriz São Paulo Apóstolo em 2013, na celebração estiveram presentes os bispos Dom Ettore Dotti, Bispo da Diocese de Navirai, concelebrada com Dom Redovino Rizzardo Bispo da Diocese de Dorados (saudosa memória) e Dom Bernardo Johannes Bahlmann bispo de Óbidos no Pará, e os três bispos ordenaram os padres: Fernando, Sidney, Marcos e Fabio.
Com o lema “Não sou que vivo é o Cristo que vive em mim” padre Fabio Casado Dias deseja que “este lema possa me nortear em cada instante, em cada dia, lembrando que é Cristo que vive em mim, e em nome Dele e da Igreja para cada pessoa que chega machucado pelas feridas do mundo, é tão difícil quando nos encontramos o arrependimento, em nome da Igreja nós podemos acolher, peço que Deus me fortaleça à todo instante para acolher essas pessoas que de coração buscam a Deus”.
Finalizando padre Fabio mencionou que “eu gosto muito daqui, aprendi muito com o pessoal da fronteira, fiz muitos amigos aqui, pessoas que estão sempre dispostas a ajudar, a colaborar, dão ideia, puxão a orelha também, que muitas vezes estamos aprendendo na caminhada, com pessoas com história de vida nos ensinam muito, quero agradecer mais uma vez á todos pessoas que colaboram com meu sacerdócio e rezam por mim, que estão comigo perto ou longe, minha família de Ivinhema, todo mundo, os amigos novos e velhos, peço a benção de Deus, com a intercessão de São Miguel Arcanjo sobre todos vocês! Pai, Filho e Espirito Santo+!
Legenda: Comunidade católica celebra 4 anos de sacerdócio do Padre Fabio Casado Dias – Foto: reprodução Facebook padre Fabio Casado Dias