Coronavírus: Ponta Porã entra na faixa de risco extremo

Por G1 MS

Mapa do programa Prosseguir do governo de MS que foi divulgado nesta sexta-feira (29) — Foto: Governo de MS/Divulgação

Mapa do programa Prosseguir do governo de MS que foi divulgado nesta sexta-feira (29) — Foto: Governo de MS/Divulgação

O governo de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (29) uma nova atualização da classificação de risco para a pandemia de Covid-19 do programa Prosseguir. Três municípios na bandeira amarela (grau tolerável), 35 na laranja (médio), 37 na vermelha (alto) e quatro na faixa de risco extrema com bandeira cinza: Itaquiraí, Naviraí, Ponta Porã e Tacuru.

Com relação à semana anterior, 28 municípios regrediram na classificação, 25 progrediram e 26 permaneceram na bandeira.

De acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), o programa traz recomendações de medidas no âmbito da saúde pública, de serviços públicos e da área social, com o objetivo de orientar os municípios na tomada de decisões mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

O secretário de Governo, Eduardo Riedel, ressaltou que mesmo com o início da vacinação é preciso manter a vigilância quanto ao isolamento social pelos próximos meses: “É importante que a gente mantenha essa recomendação, dentro da possibilidade de cada um ficar em casa e se cuidar. Aquele que precisar sair e trabalhar, se organizar e fazer isso com o máximo de cuidado possível, pois ainda temos um longo caminho até imunizar toda a nossa população”, explicou.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do programa- referentes à 3ª semana epidemiológica de 2021 foram aferidos entre 17 e 23 de janeiro com recomendações válidas até 6 de fevereiro. Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (29) a todos os prefeitos.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!