Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

Cortina de fumaça prejudica qualidade do ar em MS e previsão indica chuva até o fim da semana

Por Débora Ricalde, Diulian Marques, g1 MS e TV Morena

Cortina de fumaça prejudica qualidade do ar em MS — Foto: Rafaela Palieraqui

Cortina de fumaça prejudica qualidade do ar em MS — Foto: Rafaela Palieraqui

Campo Grande amanheceu completamente encoberta de fumaça nesta terça-feira (8).Conforme a Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), essa cortina de fumaça elevou a qualidade de 32, considerada boa, para 165, considerado muito ruim.

Segundo os meteorologistas, os ventos mais fortes sobre Mato Grosso do Sul carregam a fumaça das queimadas na Bolívia para o estado. E, a combinação dos ventos com a passagem de uma frente fria, devem melhorar a umidade do ar.

Apesar da previsão da fumaça melhorar para os próximos dias, nesta terça-feira (8) o Aeroporto Internacional de Campo Grande Ueze Elias Zahran está funcionando com auxílio de instrumentos.

“Devido às condições meteorológicas, o Aeroporto de Campo Grande opera por instrumentos na manhã desta terça-feira (8). Todos os pousos e decolagens ocorrem normalmente. Não há atrasos nem cancelamentos”. 

Previsão de chuva

Ainda conforme os meteorologistas do Climatempo, quarta-feira (9) a previsão é de pancadas de chuva em todo o estado, principalmente no Sul. O sol ainda vai aparecer de manhã, em Campo Grande, na região de Corumbá, na metade norte mato-grossense, mas com previsão já de pancadas no início da tarde.

Apesar da previsão de chuva, quarta será um dia abafado, já que o calor não deve diminuir.

Na quinta-feira (10), o céu já fica mais encoberto, nublado. A condição é para pancada de chuva em vários momentos do dia, intercalando aberturas de sol entre o centro, norte, leste e sul do estado. Só na região de Corumbá, que o sol ainda aparece mais pela manhã e a condição é para pancada de chuva entre a tarde e a noite. A chuva deve continuar até sexta-feira (11).

Com o aumento da umidade, no fim da semana vai ser possível notar uma ligeira redução do calor mais intenso na capital. A máxima ainda deve se aproximar dos 27ºC com sensação de tempo abafado. As cidades mais ao sul do estado podem ter temperaturas na casa dos 24ºC.

Fumaça apareceu cedo em Campo Grande (Foto: Magno Lemes)Fumaça apareceu cedo em Campo Grande (Foto: Magno Lemes)

COMPARTILHE AGORA MESMO