Craque de Ponta Porã com 15 anos faz estagio em escola de futebol na Espanha

Lile Corrêa*

O sonho se tornar jogador de futebol profissional, esta se tornando realidade para o craque pontaporanense José Renato Nascimento de 15 anos de idade.

Ele foi capitão do Sub 15 da Seleção de Ponta Porã e agora esta tendo a oportunidade de participar de um estagio na Espanha.

De acordo com o professor Nicodemos Filgueiras Junior “o Zé Renato recebeu este convite para fazer este teste na Espanha com tudo pago, o pai dele André Renato Nascimento teve que arcar com a despesa de transporte, durante dez dias esta hospedado em um centro de treinamento de primeiro mundo, estamos torcendo muito para que de certo, é um menino talentoso desde os 12 anos já joga futebol, morando em Santos no Estado de São Paulo, Salvador na Bahia, jogou no Bahia, Vitória e Santos”.

Nico Junior enfatizou que “tudo é conforme a vontade de Deus, sempre ele esteve tentando uma oportunidade, através de um amigo nosso professor Dr. Sergio Luiz dos Santos – professor da UFGD e da Universidade de Barcelona”.

“Tudo aconteceu a partir de uma conversa com um amigo dele que é responsável por essa parte de futebol, tocou o telefone e ele me perguntou sobre uma vaga para indicar um menino para a equipe de futebol, pela faixa etária 2004 lembrei do Zé Renato e ai conversei com o pai dele que é meu amigo, jogamos bola junto, e ele esta agora na Espanha, bacana Lile é vontade de Deus”, mencionou professor Nico Junior, que esta indo esta semana para Goiânia ministrar um Curso na área do judô.