ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Cruzamento entre contorno viário e Rua Guia Lopes requer cuidado e atenção dos motoristas

O cruzamento entre o Contorno Viário Sul e a Rua Guia Lopes, requer neste momento, cuidado por parte dos motoristas. A prudência ao dirigir pelo local é em razão de as obras ainda não estarem completamente finalizadas e o enorme fluxo de veículos pesados e leves que trafegam diariamente por ali.

Faltam ser construídas duas alças de acesso neste cruzamento, previstas no projeto: uma para quem vem do Contorno Viário Sul e vai sentido Rua México ou Prolongamento da Rua Guia Lopes, sem passar pela rotatória e outro para quem vem da Rua Guia Lopes e vai adentrar o Contorno Viário Sul, também sem a necessidade de passar pela rotatória.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, realizou uma aferição e chegou a números surpreendentes de veículos que já estão utilizando a via, mesmo sem a conclusão.

No horário compreendido entre as 07:00 horas até às 17:00 horas são mais de 7.000 veículos pesados, leves e motocicletas que passaram pelo local. Durante a contagem, passaram 622 caminhões, 4.540 carros e 1883 motocicletas.

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, pediu ao 11.º RC MEC autorização para construir as alças de acesso faltantes e o pedido fio encaminhado à União, que deve autorizar em breve. As alças serão as últimas etapas para a conclusão do Contorno Viário Sul. Somado ao Contorno Viário Norte, são mais de 22 quilômetros de asfalto, que ligam a cidade e tiram o tráfego pesado da área central da cidade.

Enquanto aguarda a autorização da União para construir as alças de acesso e a rotatória, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Agência Municipal de Trânsito, aplicou a sinalização horizontal, com orientações aos motoristas, que devem ser respeitadas para evitar acidentes.

Alívio

Por muitos anos, moradores e comerciantes da Rua Antônio João, tinham o tráfego de caminhões pesados como grande problema desta rua. Hoje em dia, já é possível perceber que uma grande diminuição do tráfego de carretas e bitrens pelo centro, já que a maioria, opta por utilizar o Contorno Viário Norte e o Sul para passar por Ponta Porã.

* Diretoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA MESMO