A base da seleção brasileira é de Mato Grosso do Sul. Brasil entra em campo neste sábado contra a Argentina pelas quartas de final
Por Renata Barros, ge — Campo Grande
Sul-mato-grossense, o capitão da seleção brasileira de futebol PC (Paralisados Cerebrais), Moacir Fernando falou com exclusividade ao ge MS sobre o confronto contra a Argentina pelas quartas de final do Campeonato Mundial, realizado em Salou, na Espanha. Brasil e Argentina entram em campo neste sábado, às 12h30 horário local (7h30 em MS).
“Fizemos grandes jogos na fase de grupos e contamos com a torcida de todo o Brasil. Estamos em busca desse ouro inédito e [contamos] principalmente com a torcida do meu estado, Campo Grande, Mato Grosso do Sul. […] Estamos focados, preparados e coração brasileiro… a gente sabe que a gente vai chegar lá em busca desse ouro”, disse Moacir Fernando, direto de Salou.
Atrás apenas da Ucrânia no ranking mundial, com metade da base sul-mato-grossense, a seleção canarinha busca título inédito de campeã mundial. A equipe já é pentacampeã parapan-americana. O duelo contra a Argentina também é tradição na modalidade, tendo o Brasil conquistado o mais recente ouro no Parapan sobre os argentinos.
O futebol PC é praticado por atletas com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou de acidentes vasculares cerebrais.
Logo na estreia, o Brasil goleou o Canadá por 4 a 0. Na sequência, venceu a Inglaterra e o Japão, ambos por 1 a 0. Com a invencibilidade, os brasileiros se classificaram em primeiro lugar no grupo B, formado por Inglaterra, Canadá e Japão.
A base da seleção brasileira é de Mato Grosso do Sul. Dos 14 convocados, metade representando o estado sul-mato-grossense e jogam no time Caira MS
Heitor Ramires e Eduardo Felipe balançaram a rede uma vez cada na goleada contra o Canadá na estreia. Além disso, foi de Eduardo o único gol contra a Inglaterra.
Jogadores de MS na seleção:
- Jefferson Luiz
- Ângelo Matheus
- Heitor Ramires
- Matheus Aparecido
- Bruno da Silva
- Moacir Fernando
- Eduardo Felipe
Além deles, a seleção verde e amarela é composta por Jeferson Cardoso, Evandro de Oliveira, Thomasson Pereira, João Batista, João Victor Cortês, Hebert Lemes e Vinicius Araújo.