Lile Corrêa*
Com objetivo de lutar por uma politica de segurança pública “diferenciada” para a fronteira do Brasil com o Paraguai estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (12/12) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã a Associação Defensores da Fronteira para a eleição e posse da nova diretoria, incluindo o conselho fiscal.
Atendendo o edital de convocação “nos termos do estatuto a Associação Defensores da Fronteira em Assembléia Geral Ordinária deliberaram a pauta: Eleição da Nova Diretoria Executiva e Posse da Executiva Eleita”. O edital foi assinado pelo presidente da ADEFRON, Eduardo Gauna
A nova Diretoria Executiva dos Defensores da Fronteira foi eleita tendo como presidente Amauri Osório Nunes, vice-presidente André Cardinal, 1º tesoureiro Marcelo Rezende, 2ª tesoureira Sueli Almeida, 1º secretário Anderson Carpes, 2º secretário Lourdes Monteiro. No Conselho Fiscal: Evaldo Pavão Senger (China), João Conrad e José Paulo Alfonso Barros (Paulinho), sendo suplente Pedro Bondimann.
Também participaram da reunião Walmir Quintana presidente da UPER, Fr. Gabriel da Costa – Promotor de Justiça, Gisleine Dal Bó – Promotora de Justiça, João Cirio conrad – CTG Querência da Saudade, Analia Alves Marques do Conselho Tutelar, Tenente Sato do 4º Batalhão de Policia Militar, Michele Fernandes César que fez a Ata da reunião.
Em entrevista a emissora Líder FM, o empresário Anderson Carpes destacou que “convergência é a capacidade que temos de nos reunir para lutar pelos ideais da fronteira, nos todos amamos esta terra, por isso cada um que participou da reunião mostrou sua opinião sobre o local onde vivemos, unidos agora estamos trabalhando para melhorar a fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero”
Dia 23 de janeiro de 2018 acontecerá uma reunião social na ACEPP dos Defensores da Fronteira quando será apresentado a sociedade fronteiriça e Imprensa o plano de ação da ADEFRON. ” Vamos mostrar para que viemos, estamos planejando e trabalhando em conjunto para melhor a vida na fronteira, vamos avançar e conseguir os nossos ideais”, afirmou Anderson Carpes.
Defensores da Fronteira realizam eleição e posse da nova diretoria em Ponta Porã