ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

DEFRON apreende maconha “4K” no MS

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, realiza a primeira apreensão no MS da droga sintética conhecida como Maconha 4K.

Como desfecho de monitoramento iniciado no ultimo sábado, sendo identificado que a esposa de um presidiário que se encontra encarcerado na PED receberia, via Sedex, uma encomenda de drogas sintéticas, na manhã desta quarta-feira a DEFRON interceptou a entrega desse entorpecente.

Assim, no momento em que a mulher recebia dos Correios a entrega a DEFRON deflagrou a atuação, efetuando a prisão me flagrante dessa pessoa.

Realizada a abertura da encomenda, foram identificados mais de 500 pontos da droga sintética conhecida como maconha 4K, 100 vezes mais potente do que a droga (maconha) tradicional.

A maconha sintética foi criada em laboratório, na forma líquida, sendo criada para simular os efeitos da natural, contudo com um efeito entorpecente 100 vezes superior, sendo borrifada em papéis e depois consumida na forma de fumo (cigarro)

A 4K, que já é a droga mais apreendida nos presídios do Estado de São Paulo, provoca intensa dependência química, deixando o usuário num estado conhecido como “zumbi”.

Questionada sobre o destino da droga, a mulher, que já havia sido preso por levar drogas para dentro da PED, expôs que levaria a 4K para o seu convivente, que posteriormente venderia o entorpecente.

Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva, em razão de ser reincidente na prática de envio de drogas ilícitas para dentro do sistema prisional.

COMPARTILHE AGORA MESMO