DEFRON realiza Operação no centro de Ponta Porã

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreende 10 quilos e 300 gramas de cocaína que estavam sendo negociados no pátio de um hotel localizado em Ponta Porã, apreende arma de fogo e efetua a prisão de um indivíduo.

No desenrolar de investigação sobre tráfico de cocaína, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira a DEFRON passou a monitorar o estacionamento e o salão de entrada de um dos maiores hotéis localizados em Ponta Porã, local onde ocorreria a negociação.

Assim, por volta das 13:30 horas identificou-se que uma motocicleta com placas paraguaias adentrou ao estacionamento do hotel, sendo que, logo em seguida um automóvel, também com placas do mesmo país, chegou ao local.

Imediatamente, o indivíduo que pilotava a motocicleta e aquele que dirigia o automóvel passaram a realizar ligações telefônicas, sem descer dos veículos e sem desligá-los.

Diante dos indícios de que esses indivíduos seriam os vendedores da cocaína, os policiais realizaram a abordagem, momento em que o motorista acelerou o automóvel e o dirigiu em direção ao policial, que necessitou saltar para não ser atropelado.

Em continuidade, o motorista continuou a manobrar o automóvel, visando empreender fuga, momento em que os policiais identificaram que ele segurava em uma das mãos uma arma de fogo.

Diante da iminência da injusta agressão disparos de arma de fogo foram efetuados, os quais alvejaram o motorista.

Ao ser inspecionado o automóvel os policiais identificaram que em um compartimento oculto localizado no painel, o qual era acionado eletronicamente, havia 10 tabletes de cocaína, que pesados totalizaram 10 quilos e 300 gramas. Também, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado.

Sobre o indivíduo que pilotava a motocicleta, durante a atuação policial visando evitar a fuga do motorista do automóvel ele empreendeu fuga, abandonando, inclusive, aquele veículo e mochila com documentos pessoais.

Sobre a cocaína apreendida, ela é avaliada em cerca de 350 mil reais.

O motorista do automóvel, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã e se encontra sob escolta policial, foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!