ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Delegação de MS participa de grande manifestação da PRF em Brasília

Cerca de 50 policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul participaram de uma grande manifestação pacífica em Brasília nesta quarta-feira (1º de junho).

Vestindo camisetas brancas com a frase “PRF, uma história de cidadania não se apaga”, cerca de 1.700 policiais participaram de um culto ecumênico e fizeram um minuto de silêncio em respeito à morte de Genivaldo de Jesus (38), que veio a óbito após uma trágica abordagem por PRFs em Sergipe e também em homenagem aos dois PRFs, Raimundo Bonifácio(45) e Márcio Hélio(53) mortos por um morador em situação de rua, também, durante abordagem no Ceará.
“A PRF construiu 94 anos de história como uma polícia cidadã, de trabalho e respeito para com a população. Não é justo que queiram anular agora tudo isso por conta desse fato isolado”, explica Wanderley Alves dos Santos, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de MS (SINPRF-MS ).

A passeata reuniu policiais de todo o Brasil que fizeram uma marcha silenciosa pela Esplanada dos Ministério até o Palácio do Planalto.

Com frases de “Reestruturação Já” e “Cumpra com a palavra”, eles cobraram do presidente Jair Bolsonaro as promessas feitas à categoria.

Em frente do Ministério da Justiça, eles cantaram o Hino Nacional de costas viradas ao prédio. Na ocasião, o presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, entregou ao Ministro Anderson Torres, uma carta aberta da PRF endereçada ao Presidente da República com as reivindicações da categoria pedindo que ele cumpra com a promessa feita.

COMPARTILHE AGORA MESMO