Depois de seis meses médico volta a atender moradores do Dorcelina Folador

Nivalcir Almeida*

Na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal de Ponta Porã reativou o Posto de Saúde do Dorcelina Folador, que há mais de seis meses encontrava-se fechado. O secretário de saúde do Município, Dr. Patrick Derzi, esteve no local acompanhado do vice-prefeito Caio Augusto, para verificar o início dos trabalhos da equipe médica.

A equipe que conta com um médico, três agentes de saúde, uma vacinadora, uma auxiliar de enfermagem, além de um veículo que fica à disposição para encaminhar os atendimentos.

O médico que atende a comunidade do Dorcelina a partir de agora é o Dr. Ribamar Cruz da Silva. Nesta segunda-feira, logo nas duas primeiras horas da manhã, foram efetuados 45 atendimentos.

Os moradores, aliviados, elogiaram o trabalho desenvolvido pela administração do prefeito Hélio Peluffo Filho. Angélica de Araújo falou sobre a importância da reativação da unidade de saúde: “para nós é tudo, porque o atendimento ficou mais perto. Nosso sofrimento era grande sem o posto de saúde”.

O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi disse que o que realmente estava faltando, era uma gestão comprometida com a população. “A determinação do prefeito Hélio Peluffo é promover um atendimento de qualidade. Se faltava equipe, veículo e vontade, resolvemos o problema. A equipe está pronta e o nosso desejo é atender os moradores do Dorcelina da melhor maneira possível”.

Em 23 dias de administração, o Prefeito Hélio Peluffo Filho, cumpre mais um compromisso com a população: reativar o posto de saúde do Dorcelina Folador era uma das prioridades no setor.

Legendas das fotos: Prefeitura de Ponta Porã

População do Dorcelina Folador volta a receber atendimento médico depois de longo tempo de abandono.

Foto 02:

Vice-prefeito Caio Augusto e secretário de saúde, Patrick Derzi, acompanharam reinício das atividades na unidade de saúde do Assentamento Dorcelina Folador.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!