Motorista contratado para ajudar na fuga também foi preso em flagrante. Ambos confessaram o crime.
Por G1 MS
ma detenta de 30 anos foi levada para delegacia, em Ponta Porã, a 326 km de Campo Grande, após pular o muro do presídio e tentar fuga nesta segunda-feira (25), Dia do Natal. Além dela, foi preso em flagrante um homem de 57 anos, contratado para fazer o transporte.
De acordo com o registro policial, a mulher pulou o muro da unidade e entrou em um veículo branco. A equipe, ao obter as informações do possível paradeiro da suspeita, iniciou buscas e a localizou em um cruzamento da rua Jorge Salomão com a avenida Brasil, rumo ao Paraguai.
Houve a abordagem e a mulher disse não estar com os documentos pessoais. Os policiais pediram para os envolvidos saírem do carro e o motorista alegou “apenas estar dando uma carona”. Eles receberam voz de prisão e foram levados para a 1ª delegacia do município. Questionados, disseram versões diferentes e o motorista confessou receber dinheiro para realizar a fuga da mulher até a cidade de Nova Andradina.
O homem ainda contou que foi contratado por uma terceira pessoa, sendo que recebeu fotos da detenta antes do encontro. Dentro do carro, os policiais acharam R$ 2,6 mil escondido, além de roupas da detenta, celular e documentos do suspeito. A dupla foi indiciada por fuga de pessoa presa, qualificada pelo arrombamento.
Detenta e motorista foram presos durante fuga em MS (Foto: PM/Divulgação)