ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Dia do Servidor: salário já está na conta dos funcionários estaduais

Em uma injeção de R$ 593 milhões na economia, o salário dos servidores públicos estaduais está disponível para saque a partir desta sexta-feira (28). A antecipação acontece em comemoração ao Dia Nacional dos Servidores Públicos.

Segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha salarial do mês tem cerca de 85 mil matrículas de servidores ativos e aposentados, além de pensionistas.

Além de antecipar em mais de uma semana da data limite do pagamento, conforme a legislação nacional, a folha estadual já vem com o aumento do piso nacional dos professores, já que em 1º de outubro passou a valer salário de R$ 10.383,18 para profissionais efetivos com carga horária de 40 horas semanais.

“No Dia do Servidor Público, a antecipação do pagamento é em homenagem aqueles que tocam o Estado. Fizemos avanços extraordinários com os servidores, construindo políticas de valorização, dialogando e avançando nas categorias com promoções e ascensões”, finalizou o governador Reinaldo Azambuja.

COMPARTILHE AGORA MESMO