Dia dos Namorados deve ser ‘gelado’ em MS

Por José Câmara, G1 MS

O orvalho congelado em Ponta Porã, por lá também deverá ser frio — Foto: Mauro Almeida/TV Morena

O orvalho congelado em Ponta Porã, por lá também deverá ser frio — Foto: Mauro Almeida/TV Morena

Este final de semana (12 e 13) será “gelado”, isso porque uma frente fria se deslocou da região sul do país e provocou a queda das temperaturas, em Mato Grosso do Sul. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma intensa massa de ar frio de origem polar avançou para a região Centro-Oeste, o que aumentou os dias mais frios.

Para Mato Grosso do Sul, o instituto aponta a possibilidade de geada na parte sul ao amanhecer de domingo (13). A estimativa é de que as temperaturas declinem mais que 5°C no sábado (12) nos 79 municípios do estado.

Os níveis de umidade relativa do ar devem ficar elevados com variação entre 100% a 50%. As madrugadas podem registrar temperatura mínima de 16°C enquanto as máximas não passam dos 25°C.

A maior parte dos municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de queda de temperatura severa, de acordo com o Inmet. O céu deve ficar nublado, mas não há previsão de chuva para maior parte do estado, exceto na região pantaneira, norte e leste que pode ter pancadas isoladas de chuva, conforme o instituto destacou.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!