Médicos garantem 15% de aumento e não entram em greve

Hospital faz parte do modelo de terceirização do governo do Estado

Durante reunião realizada nesta terça-feira (24/01), com a participação do corpo clínico do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, diretores do Instituto Gerir e representantes da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, foi firmado acordo com os médicos, evitando uma possível greve da categoria, que pleiteava aumento salarial.

Para o diretor geral do Hospital Regional, Franco Monteiro Xavier, a reunião foi bastante satisfatória, pois os médicos apontaram suas necessidades e os representantes do Instituto Gerir também aproveitaram a ocasião para mostrar os resultados de desempenho alcançados no Hospital desde o início da gestão da organização social, em que se obteve significativa melhora nos índices de internações, cirurgias e atendimentos. “Os médicos entenderam que houve avanços em todos os setores do Hospital, inclusive com melhorias das condições de trabalho, por isso fizemos o acordo e não haverá paralisação”, apontou Xavier.

O reajuste salarial, retroativo a dezembro, será de cerca de 15% e o novo contrato assinado com os médicos será valido por 12 meses. “É importante frisar que os médicos pleiteavam o reajuste apenas, tendo em vista que um ponto comum apontado por todos os participantes da reunião foi a melhoria nas condições de trabalho, na  gestão do Hospital, no atendimento ao paciente, no fluxo dentro do Hospital, o impasse estava apenas relacionado aos salários mesmo”, completou Franco.

“A reunião foi de suma importância para a classe médica, que está em sintonia com as mudanças já realizadas no Hospital. Foi aceito o acordo, os atendimentos vão continuar normalmente, sem paralisação, e vamos continuar o diálogo a fim de manter favoráveis as condições de trabalho”, disse o diretor clinico do Hospital Regional, Dr. Nilo José Leal, representando os 24 médicos que participaram da reunião.

Também estiveram presentes o superintendente regional do Instituto Gerir, Dr.Nasser Rodrigues Tannus, o superintendente técnico do Instituto Gerir, Dr. José Mário Meira Teles, o coordenador regional do Governo do Estado, Adir Teixeira e do assessor técnico de ações de regionalização da Secretaria Estadual de Saúde, Dr. Marcelo Henrique Mello.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!