DOF apreende carga avaliada em R$ 20 milhões, 7.185 quilos da droga

Júlio César Teles Arguelho*

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira fizeram na tarde de sábado (11/02), uma das maiores apreensões de maconha no Brasil neste ano de 2017, sendo flagrada e apreendida  uma carreta que transportava uma carga de 7.185 quilos da droga.

O fato ocorreu durante policiamento itinerante de fronteira, onde uma das equipes operacionais do DOF, abordou durante o patrulhamento na MS 295, região de Tacuru/MS, uma carreta Scania T113 de cor azul com placas de Campina Verde/MG, conduzida por José Mirobaldo Santos(48), morador na cidade de Campina Verde/MG.

Durante a vistoria ao veiculo, os policiais constataram que por baixo de uma carga de sal e ração, havia vários volumes de maconha que após pesagem totalizaram 7.185 quilos da droga.

O condutor declarou desconhecer a carga, sendo encaminhado até a DEFRON em Dourados, onde foi autuado por trafico de drogas.

Essa carga, que foi avaliada em aproximadamente 20 milhões de reais é uma das maiores apreensões realizadas no Brasil no ano de 2017 e revela que, nesse período que antecede o carnaval, criminosos tentam usar as fronteiras de nosso estado rumo aos grandes centros visando abastecer esses “mercados consumidores”.

As equipes do DOF permanecem no patrulhamento itinerante em toda a fronteira com a Bolívia e Paraguai, visando coibir esse tipo de ilícito e aumentar a sensação de segurança nas cidades fronteiriças do MS.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!