ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

DOF apreende mais 700 quilos de drogas e revólver em veículo furtado em MG

Um veículo VW/Saveiro furtado na cidade de Belo Horizonte (MG), no mês passado, foi recuperado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com mais de 700 quilos de drogas, na MS-164 em Ponta Porã. Além do entorpecente, um revólver .38 também foi apreendido. Um homem de 20 anos de idade foi preso em flagrante.

Os militares faziam policiamento na rodovia, zona rural do município, quando abordaram o condutor do veículo, que estava totalmente abarrotado com diversos tabletes de maconha e skunk.

Questionado sobre a origem dos entorpecentes o autor disse que veio de Minas Gerais para realizar o transporte das drogas de Ponta Porã até a cidade de Maracaju. Ao todo foram encontrados no veículo 691 quilos de maconha e quase 15 quilos de skunk.

Em checagem as placas afixadas ao automóvel os policiais constataram que as identificações eram falsas e que a Saveiro havia sido furtada no último dia 16 de junho, na capital mineira. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,6 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO